Visita ao Meta: mudanças nas redes sociais

Time Smart Fit e FYI Consultoria

Nós, da FYI, a convite da Smart Fit, visitamos o Meta e ficamos por dentro das mudanças nas redes sociais

O universo digital é uma realidade que vem ganhando força a cada instante, isso é irrefutável. Mas, como sempre dizemos aqui na FYI, não são as únicas ferramentas para uma estratégia de marketing robusta. Mas, são imprescindíveis para compor um mix estratégico. Com o avanço tecnológico tanto dos meios de comunicação como dos aparelhos eletrônicos, oportunidades não param de surgir para as marcas. Por isso, estar em constante atualização e próximo às grandes empresas de tecnologia é muito importante. 

Dentro deste escopo, há alguns dias, fomos convidados pela empresa Smart Fit, nossa cliente, para uma visita ao Meta, marca proprietária das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. Com isso, três pessoas da equipe FYI: Aline Marins, Kellyn Dantas e Ana Teresa tiveram uma experiência enriquecedora, pois foi possível ficar por dentro das mudanças que estão ocorrendo nestas redes e entender melhor os caminhos buscados com a nova perspectiva.

Assim, podemos identificar por meio da maneira que usamos o Instagram, por exemplo, uma rede social criada para o compartilhamento de fotos e a socialização entre seus usuários que, aos poucos, está se transformando em uma plataforma promove mais os vídeos: primeiro, com a implementação dos stories, depois das lives e agora o reels. Quem usufrui deste meio como uma ferramenta para compor a estratégia de comunicação e marketing, precisa adaptar seu conteúdo aos algoritmos.

Entre as várias estratégias para a construção de um conteúdo estratégico, o time do Meta expos uma metodologia de criação de anúncios, a qual denominaram Create for Growth, focada na criação de um conteúdo de mídia para alcançar, principalmente, públicos que ainda não mantém um relacionamento ativo com a marca, destravando “barreiras”, como eles mesmos apontaram. Entre tantas mudanças importantes, eles desconstruíram também um conceito sobre anúncios promovido por eles mesmos há anos, mas já desatualizado com o avanço dos recursos tecnológicos da empresa: um anúncio não precisa ficar mais uma semana ou dez dias em veiculação – no período de 48h, os algoritmos já são atualizados e demonstram se o conjunto de criativos está tendo uma boa performance.

Há algum tempo já colocamos o conteúdo animado, em vídeo, como central aqui na FYI. Com o crescimento do mesmo em todas as redes e sugestão também como foco na reunião com o time do Meta, confirmamos nosso olhar para as tendências, que foram alavancadas durante a pandemia. Somando estas experiências aos nossos relatórios de inteligência e dados, agora é hora de colocar todo o conhecimento adquirido na visita em prática com os nossos clientes.

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